Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

7 Dicas Para Você Encontrar O Emprego Do Seus Sonhos


Se você está cansado do seu trabalho ou está a procura do primeiro emprego e não sabe como entrar no concorrido mundo do mercado de trabalho. 

Confira aqui 7 dicas  para você encontrar o emprego dos sonhos e se destacar entre os demais


1º Crie seu currículo  
Segurando um curriclo
Imagens via blogbrasil.com.br

Muitas pessoas não sabem o quão é importante ter um bom currículo em mãos. E muitas vezes só fazem por fazer sem se preocupar com o conteúdo do mesmo. O currículo é sem dúvidas a melhor forma de marketing pessoal, é por ele que o empregador vai por muitas vezes avaliar você.
Você sem com certeza já ouviu em algum momento da vida essa frase "A primeira impressão é a que fica", pois é pura verdade. Se você já tem seu currículo muito bem revise-o.

2° Fale para todos

 Conte para todo mundo que você está procurando um emprego. Umas das formas mais rápidas de encontrar um emprego é com seus contatos, em todas as empresas a maioria das vagas são preenchidas por boca a boca, fale para os amigos, parentes, poste em redes sociais.

Imagens via vocare.marianos.org.br

3° Saia do sofá

Imagens via br.stockfresh.com
 Não espere o emprego bater em sua porta, e vá até ele. Vá frequentemente em instituições governamentais como o SINI IDT de sua cidade, muitas empresas anunciam diariamente centenas de vagas. Faça uma pesquisa das empresas em sua cidade que estão com vagas abertas e vá você mesmo entregar o currículo pessoalmente na empresa, isso demonstra que você está realmente interessado naquela vaga.

4° Invista em você

Estudar é sempre bom, faça cursos, incrementar seu currículo com bons cursos é fundamental, mas não minta. Se não pode pagar por eles o Senac oferece diversos cursos baratos e até mesmo excelentes cursos gratuitos que valem apena ter no seu currículo.

Senac



 5° Estude mais!!!

Se você está a muito tempo longe da escola é sempre bom fazer um cursinho preparatório para os futuros vestibulares ou seleções que possam surgir em sua vida, mantenha-se atualizado sobre os assuntos que estão em alta na mídia. As empresas buscam por pessoas bem informadas e muitas fazem seus processos seletivos usando provas de conhecimentos gerais matemática e até redação. Então estude, leia e assista jornais para não correr o risco de ser reprovado por esse motivo.


notebook



 6° Use a internet para lhe ajudar

Use a tecnologia a seu favor. Existe diversos sites que aproximam os candidatos que procuram emprego e o empregador que procura os candidatos, esses sites oferecem vários serviços gratuitos ou VIP's ( pagos ) de visualização de vagas e cadastro de currículos. Seja um jovem com 18 anos com ou sem experiência, seja você um pai de família que quer ganhar mais um pouco.

Emprego Certo 
 É sem dúvidas um dos melhores sites brasileiros recheados de vagas todos os dias, nele é possível cadastrar seu currículo, pesquisar e se candidatar nas vagas vagas encontradas, o Emprego Certo é direcionado para todos aqueles que buscam agilidade no processo de recolocação, desde diretores até estagiários, e trabalhos temporários, funciona como uma ponte entre você e a empresa. Click aqui para mais informações.

Catho
É uma dos sites mais conhecidos e que garantem o bom serviço, de fácil utilização. Mais 700 pessoas por dia encontram o trabalho por meio desse site, e você pode ser mais um, o Catho permite que você possa anunciar seu currículo grátis por sete dias, você só será cobrado após o sétimo dia, mas os preços são baixos comparados com a excelência do Catho, click aqui e veja você mesmo.

Vagas 
Procurando uma oportunidade de emprego?O Vagas é outro site que conquistou respeito na área de carreira com seus serviços de cadastro de currículos e pesquisa de vagas gratuitos. É um excelente site que vale a pena visitar e cadastrar-se. Click aqui e veja.

CIEE
O site funciona como um portal de serviço para alunos e instituições parceiras. O maior objetivo do CIEE, com mais de 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria. Click aqui e veja você mesmo.

Infojobs
O site funciona muito parecido com os outros acima, o InfoJobs é uma plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos que oferece ferramentas avançadas para gerir os processos seletivos das empresas e facilitam o aos candidatos a vantagem de cadastrarem seus currículos de forma gratuita, contemplando profissionais de todos os perfis você pode também procurar por cursos gratuitos ou pagos de longa distancia que são excelentes e reconhecidos em todo território nacional. Click aqui !
  

7° Trabalhe como autônomo

 Em tempos de crise você tem que mostrar o seu gingado, então tire o "S" da crise e CRIE. Com essa crise econômica que vivemos pode ser difícil mesmo encontrar um emprego convencional então seja você mesmo o seu patrão. Crie seu negócio e para isso conte com a ajuda do Sebrae que vai lhe ajudar a se tornar um grande empreendedor e ainda oferece cursos gratuitos. 


 
Imagens via pt.dreamstime.com

 Gostou das dicas ?

Acha que está faltando alguma ? 

Comente abaixo !!!

"Boa Sorte na procura do emprego dos sonhos."













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário